POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
TROCA POR DEFEITO
Para realizar trocas por defeito, seguimos as orientações conforme o Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor:
▸ O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: 30 dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produto não duráveis; 90 dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
▸ Inicia-se a contagem do prazo a partir do recebimento do produto pelo cliente. Caso deseje realizar troca por defeito, envie um e-mail para contato@metabolicblend.com.br, descrevendo o problema e anexando as fotos dos produtos.
▸ Estes produtos serão submetidos a uma análise técnica para verificar a ocorrência de algum defeito na fabricação. O prazo para a resolução é de até 30 dias.
▸ Caso o defeito seja confirmado, o cliente pode optar pela troca por outro produto idêntico (sujeito a disponibilidade de estoque), vale compras (para utilização na próxima compra) ou a devolução do dinheiro.
Em produtos perecíveis, o defeito pode ser caracterizado por:
▸ Produto vazando;
▸ Validade próxima (Compra sem o conhecimento);
▸ Lacre com rompimento total ou parcial devido ao atrito no transporte;
▸ Recebimento do produto diferente do comprado.
▸ Se não for identificado nenhum defeito, o produto será enviado de volta ao cliente e o frete será por conta do cliente.
▸ O cliente deve devolver o produto quando necessário da mesma forma que recebeu, sem rompimento do lacre.
As trocas estarão sujeitas a análises nos seguintes casos:
▸ Violação do lacre de segurança;
▸ Utilização do produto, em caso de recebimento controverso.
▸ Obs.: Não realizamos troca de produto brinde. Caso o seu brinde chegue avariado, enviaremos um novo brinde em sua próxima compra!
▸ A nota fiscal deve acompanhar o retorno da mercadoria.
DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA
O prazo para a devolução de qualquer produto é de até 7 (sete) dias após o recebimento da mercadoria. O produto deve estar com o lacre original do fabricante e sem indícios de uso. A nota fiscal deve ser enviada juntamente com a mercadoria.
Para solicitar a devolução envie um e-mail para contato@metabolicblend.com.br
DESISTÊNCIA DA COMPRA COM PRODUTO EM TRÂNSITO
Notifique a empresa através do e-mail contato@metabolicblend.com.br. Será necessária a recusa do pedido no ato da entrega. Somente quando a mercadoria retornar para empresa, o setor responsável entrará em contato com o cliente e solicitará informações para a troca ou cancelamento.
DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO
O prazo para devolução do produto por insatisfação deve ser realizado em até 30 dias após o recebimento da mercadoria. Para tanto, notifique a empresa através do e-mail contato@metabolicblend.com.br e detalhe o motivo pelo qual ficou insatisfeita. Nossa central de atendimento ao cliente entrará em contato para entender melhor a sua insatisfação e verificar a viabilidade da devolução dos produtos.
Lembramos que para se ter resultado efetivo, recomendamos o uso correto e regular do produto por no mínimo 90 dias. Cada metabolismo é diferente, portanto o resultado pode variar de pessoa para pessoa.
AUTORIZAÇÃO DE LOGÍSTICA REVERSA
Em caso de troca ou devolução do produto dentro do prazo exigido por Lei, a empresa garante o retorno da mercadoria à empresa.
Um código de postagem é fornecido e o cliente deve ir até uma agência, portando a mercadoria a ser devolvida em uma caixa devidamente lacrada e com a informação que é enviada por e-mail. Essa postagem não gera custos ao cliente.
A troca do produto, estorno ou cancelamento só será realizada após a mercadoria retornar à nossa empresa e ser devidamente analisada.
ORIENTAÇÃO PARA O RECEBIMENTO
Todos os nossos produtos são enviados em caixas de papelão, lacradas e pesadas. Caso o mesmo esteja danificado, é necessário que haja a conferência perante os Correios no ato da entrega. Se houver divergência, recuse e imediatamente escreva o motivo atrás da nota fiscal.
▸ Embalagem aberta ou avariada;
▸ Produto avariado;
▸ Produto em desacordo com o pedido;
▸ Falta de produto.
MERCADORIA RETORNOU PARA A EMPRESA
Quando sua mercadoria retorna para a empresa, o departamento responsável entra em contato com o cliente por e-mail solicitando informações para reenvio. No caso de reenvio da mercadoria por inconsistência de dados fornecidos pelo cliente ou por ausência de responsável em domicilio no ato da entrega do produto pelo agente dos correios, o produto será devolvido para a empresa e o cliente é responsável pelos custos de reenvio. O produto só será enviado novamente após a confirmação do pagamento do custo do frete.
ESTORNO DO VALOR PAGO
As restituições dos valores pagos serão feitas de acordo com o pagamento realizado no ato da compra. As compras realizadas através cartão de crédito podem ser estornadas em sua próxima fatura ou pode ser realizado via depósito bancário.
O prazo para a realização do cancelamento ou estorno é de até 30 dias úteis após a solicitação do cliente.
*As imagens disponibilizadas em nosso site são meramente ilustrativas.